info

Local Torres Vedras
Data 07.04.18
Web www.cnscampus.com

I Congresso CNS

 

No âmbito do Dia Mundial de Parkinson, celebrado a 11 de abril, o Campus Neurológico Sénior organiza o I Congresso CNS, agendado para 7 de abril. O evento, que decorrerá em Torres Vedras, tem como mote "Será que a tecnologia pode tratar a doença de Parkinson?" e destina-se a profissionais de saúde e da área da tecnologia.

 

O programa do evento inclui sessões dedicadas à "Análise biomecânica e inteligência artificial na avaliação e monitorização da doença de Parkinson" e "Dispositivos e interfaces de monitorização e intervenção à distância na doença de Parkinson". A start up portuguesa NeuroPsyCAD irá marcar presença no evento, numa sessão em que o CEO da empresa, o Dr. Hugo Ferreira, fala sobre o "suporte ao diagnóstico da doença de Parkinson fazendo recurso a imagem médica e algoritmos de inteligência artificial".

 

No dia 6 de abril decorrerão dois cursos pré-congresso, o curso Kinetikos, o sistema de apoio à decisão clínica e fazer uma análise biomecânica da marcha em doença de movimento, e a formação COGWEB, o método de intervenção neuropsicológica mediada por sistema computorizado.

 

A inscrição deve ser enviada para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..